segunda-feira, 14 de julho de 2014

Rapsódia

Pura selvageria,
leões da noite é o que são,
caçam suas presas pela madrugada
e não deixam vestígios no dia seguinte.

São cuidadosos,
são delicados,
Mas também são vigorosos.
Como a sinfonia alemã mais intensa que existe.

Ofendem-se com frequência,
defendem-se sempre que possível,
e nunca deixam se levar pelas aparências.
Não relaxam.

Jogam o jogo,
beiram a inconveniência,
e ainda assim não perdem o carisma -
mesmo que seja apenas entre eles mesmos.

Não precisam de salvação,
já foram condenados ao menos uma vez.
Existem por existir,
respiram por respirar.

Velejam ao sabor das brisas,
acompanham o ritmo das marés
Mas são igualmente capazes de contornar o vento,
ou as tempestades que insistem em cair.

Águas barrentas,
levam uma enxurrada de pensamentos para longe.
Mas os respingos insistem em sujar os vidros da janela,
da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário